sexta-feira, 14 de março de 2014

Há exatos 43 anos Lagarto amanhecia em festa, tudo por conta de algumas inaugurações que seriam realizadas no berço de Silvio Romero. Era um dia de domingo, 14/03/1971, o então governador Dr. João Andrade Garcêz se dirigia a cidade para de uma só vez inaugurar a Rodovia Salgado-Lagarto, o Parque Agroindustrial Nicolau Almeida e a maior praça de esporte da região Centro-sul de Sergipe, o Estádio Paulo Barreto de Menezes, “O BARRETÃO”.

A obra do BARRETÃO teve seu início com o governador Dr. Lourival Batista, tendo como engenheiro e futuro governador Paulo Barreto de Menezes, o qual deu início à obra, e nome de batismo ao estádio. A partida que fez rolar a bola pela primeira vez foi realizada entre os donos da casa LAGARTO ESPORTE CLUBE e a equipe da ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA.

Em uma partida movimentada os papa-jacas venceram os ceboleiros pelo placar de 1 a 0, gol de Duda aos 5min do primeiro tempo. Estava enfim inaugurado nosso maior palco e de maneira majestosa com a vitória alviverde frente a seu maior rival. O LEC (Lagarto Esporte Clube) foi a campo com: Cigano, Sinval, Israel, Messias e Lua (Cigano), Carlos, Nado, Belo, Piranha, Duda e Dácio (Zé Luiz).